quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jovem recebe mão biónica...


Jovem recebe da Mercedes mão biónica mais avançada do mundo.  

Um adolescente inglês, que nasceu sem mão esquerda, recebeu uma prótese biónica da Mercedes, no valor de 40 mil euros, após ter pedido ajuda por carta à marca.

Matthew James, um jovem de 14 anos, fã da fórmula 1, escreveu uma carta à Mercedes no sentido de angariar dinheiro para comprar uma mão biónica. A empresa, comovida com o acto do jovem, decidiu oferecer a prótese. 

O jovem, que nasceu sem a mão esquerda, tinha até então uma prótese pouco desenvolvida, cujos movimentos se limitavam a abrir e fechar. O novo modelo, no valor de 35 mil libras (aproximadamente 40 mil euros) foi patrocinada pela Mercedes, com a ajuda da empresa Touch Bionics.A mão, também conhecida por i-Limb, é feita de plástico com uma qualidade superior à maior parte das próteses e com a zona de encaixe ao braço em silicone. Os dedos são alimentados de forma individual, através de um computador colocado na zona da palma. O computador recebe as informações a partir de dois eléctrodos na zona de encaixe do braço, para detectar os impulsos eléctricos gerados pelos músculos do braço de Mathew. A mão está também equipada com Bluetooth, o que permite ao jovem britânico a ligação a um computador, sem recorrer a fios, para controlar a velocidade e a força dos movimentos. FONTE: JN

VEJA O VIDEO EM BAIXO:

1 comentário:

  1. Tenho uma internet tão rápida que nem dá para ver o vídeo. A Vodafone diz que é a mais rápida ( Na publicidade, claro) mas uma lesma ou um caracol não lhe ganham na lentidão.

    Mas por aquilo que li, deve ser um evento formidável.

    Beijos.

    ResponderEliminar

Pagina Inicial

Make Money