quinta-feira, 27 de maio de 2010

Graffiti Arte ou Vandalismo?

O graffiti é utilizado para diversos meios, talvez para reivindicar direitos, para dizer o que pensa, expressar-se artisticamente, mostrar o que outros meios de comunicação não mostram, denunciar questões sociais, propaganda, ou simplesmente traços ou a própria assinatura, porem o graffiti é uma linguagem única, não se pode definir o graffiti simplesmente como uma união de cores, formando letras, objectos, forma engraçadas, é muito mais complexo, a principio uma lata de tinta na mão, coragem e uma ideia na cabeça, sim, o que vai importar é a qualidade final.
Vendo bem, á certos grafites que até são engraçados, embora porem se estiverem na parede do nosso edifício de engraçado passa a dispendioso, porque as despesas de limpeza e pintura ficam a cargo dos condóminos, ou do proprietário do imóvel.
Normalmente quando se vê grafites nas paredes de uma cidade tem-se a ideia de insegurança, ou que existem grupos vivendo á margem da lei, porem essa ideia talvez seja errada, muitos dos grafiteiros são jovens alguns deles de boas famílias que de alguma forma, tem um grande talento para desenho ou letras as quais expressa pintando em muros, assim poderão ser apreciadas por todos, o que origina um género de disputa porque cada um tenta fazer melhor que o outro, como são pinturas ilegais estes trabalhos são normalmente feitos durante a noite.
Este ano aqui em Quarteira parece que as grafites voltaram em grande, não é que não goste de ver, mas só em lugares apropriados, pois isso não dá um grande aspecto nem fama. (má fama já a Cidade tem)
Se quiserem deixar a vossa opinião sobre o assunto poderão faze-lo nos comentários. Depois tiro algumas fotos de Quarteira para terem uma ideia de como está a Cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pagina Inicial

Make Money