domingo, 17 de outubro de 2010

A VELOCIDADE DA INTERNET EM 2010

O ranking das conexões de banda larga fará você enxergar o mundo com olhos diferentes. Isso se o seu modem conseguir carregar tantos dados...Em 2000 as conexões de Internet chegavam a “incríveis” 56 Kbps e toda a gente tinha um nível de paciência acima do normal.
O download de um simples jogo com tamanho de 20 MB demorava um pouco mais de uma hora. Baixar músicas era a grande febre da época, porém todos estavam à mercê das conexões discadas e realizar o download de duas ou três músicas era uma tarefa lenta.
Dez anos depois podemos olhar para o passado e ver a incrível evolução da Internet. Operadoras de agora oferecem conexões do tipo “ultrabanda larga”, as quais podem chegar à surpreendente velocidade de 100 Mbps (aproximadamente 1,8 mil vezes mais rápidas do que havia no ano 2000).
Esta realidade não é concreta e não há como generalizar e afirmar que as conexões banda larga são acessíveis a todos. Pensando nisso, aproveitamos algumas estatísticas de grandes órgãos que monitorizam a Internet e resolvemos montar um artigo informativo para você ficar por dentro de alguns quadros que mostram as diferenças entre os principais países.
Velocidade das conexões
Algumas pessoas pensam que no Japão e nos EUA todos têm conexão de 100 Mbps, contudo nossa visão é um pouco distorcida devido aos boatos espalhados diariamente. Ainda que em Chattanooga (cidade do Tennessee, EUA) já esteja disponível — para residências — a conexão de 1 Gbps, isso não significa que a realidade americana seja exactamente esta.
Por cá a realidade não deve ser muito diferente, no meu caso e recentemente aderi á Fibra 30 Megas ao qual a operadora me garantiu os 30 Megas em download.
As imagens que se seguem, são de testes realizados na Beltronica e no velocímetro.com.pt

TESTE DA BELTRONICA

TESTE DA VELOCIMETRO.COM.PT
Onde estão os 30 Megas que me garantiram?
E até que nem está muito mau, tem alturas em que o velocímetro.com.pt me diz que posso realizar downloads a 60 KB/sec, acho que voltei á idade da pedra!
Qual a velocidade da sua Internet?
Na sua opinião vale a pena aderir às conexões superiores aos 10 Mbps?

1 comentário:

  1. Eu nem vou medir a minha banda larga da vodafone, para evitar ter um ataque.
    Estas empresas enfiam cada barretada...

    ResponderEliminar

Pagina Inicial

Make Money