quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PORTAGENS DE PAGAMENTO AUTOMATICO

Na minha ultima viagem do Algarve ao distrito de Leiria e como é habitual apanho a A2 saio para a A13 direito a Santarém, qual o meu espanto quando chego á portagem esta não tinha nenhuma via assistida por funcionários.
Só tinha 2 opções, Via Verde ou Pagamento Automático, ora como não sou um utilizador frequente de auto-estradas não tenho Via Verde, só me restou a de Pagamento Automático.
Entro na dita fila que por sinal até tinha uma meia dúzia de carros á minha frente, mas como também sou um pouco azarado acabei por perder uns 20 minutos, pois o condutor que estava junto da caixa de pagamento andava feito barata tonta junto da dita caixa ( parecia mais um burro a olhar para um palácio) e eu pensava para com os meus botões " será que também eu vou fazer a mesma figura".
Resolvido o problema, lá cheguei junto da caixa de pagamento e ouvi uma voz "insira o ticket para pagamento" assim fiz, logo de seguida a mesma voz " insira o cartão ou dinheiro" como eu não queria fazer a mesma figura que o outro condutor, peguei no cartão de multibanco e coloquei na respectiva ranhura, coisa que não levou 5 segundos e a tal voz disse " retire o cartão, pagamento efectuado, retire o comprovativo e pode avançar".
Respirei de alivio e lá segui viagem, mas logo de seguida os meus neurônios junto com a massa cinzenta começaram a trabalhar e pensei " até é fácil, então, e se o cartão tivesse sido roubado, pois o pagamento foi efectuado sem qualquer código de segurança, então e os funcionários, devem estar a ajudar ao aumento dos desempregados em Portugal".
Também posso estar enganado em relação a estas conclusões.
Agora algumas imagens para melhor identificar os pagamentos nas portagens:


4 comentários:

  1. Muito útil esta informação.
    Eu pago sempre as portagens com multibanco, mas ainda não me aconteceu não ter empregados na cabine onde efectuo os pagamentos.
    Pois cada vez mais vão sendo substituídos por máquinas :-(

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois é amiga Fê-blue bird, eu sempre paguei ao funcionário e em dinheiro, mas temos que nos adaptar ás novas tecnologias.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que vejo, nem é preciso inserir o código... tens razão, agora já entendi porque certas pessoas que "perderam" o cartão têm logo portagens descontadas.



    Bjos

    ResponderEliminar
  4. José silva.
    Para quem viaja em autoestradas, dá para perder um pouco de tempo, procurando cartões de Multibanco perdidos, ou mal guardados...

    ResponderEliminar

Pagina Inicial

Make Money