sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pulseiras Power Balance

Hoje vamos falar das famosas Pulseiras Power Balance que tanto têm dado a falar nos últimos tempos. Todos nós certamente já vimos colegas, familiares ou pessoas na rua com estas Pulseiras ditas “milagrosas”.
Mas será que fazem mesmo milagres?
Segundo especificações da Empresa Produtora, esta Pulseira tem como principal objectivo equilibrar os impulsos electromagnéticos do nosso corpo, fazendo com que nos possamos sentir melhor e em forma.
Mas será isso verdade?
Na minha opinião, que é partilhada por muitos conhecidos, é NÃO! E passo a explicar porque:
O corpo humano corresponde a um conjunto complexo de processos electroquímicos geradores de energia, tal como afirmam os responsáveis da Power Balance. Esta informação é inteiramente verdadeira e corresponde à realidade.
Não acredito no entanto que um simples Holograma (imagem 3D presente na Pulseira) consiga equilibrar essas energias. Isto porque a holografia é uma técnica fotográfica que recria imagens tridimensionais. Não gera nem tem capacidade para armazenar “frequências”, conceito físico-matemático que mede o número de repetições de um fenómeno numa determinada unidade de tempo.
Ou seja estar a relacionar impulsos electromagnéticos com imagens 3D por assim dizer não tem qualquer lógica a nível científico. Esta é uma explicação meramente científica que encontro para explicar a veracidade das Pulseiras Power Balance.
Mas porque continuamos a comprar as Power Balance?
Acontece que a Informação real nestes casos é sempre ocultada e a primeira coisa que nos apresentam são as Influências. Apresentações em Televisão, Fotografias de Famosos a usar a Pulseira são apenas alguns aspectos que nos cativam a fazem acreditar na veracidade das Pulseiras. Fazendo-nos na maioria das vezes até comprar a Pulseira.

Para que serve então a Pulseira Power Balance?
Não serve para nada. Pelo menos em aspectos científicos não fazem nada. Acontece que para muitos apenas se tornou uma Moda possuir uma Pulseira. Para mim é exactamente isso, Peça de Moda, ou simplesmente para “gozar” com os meus colegas dizendo que “estou em equilíbrio e vocês não…



4 comentários:

  1. E as famosas pulseiras tucson do antónio sala????

    ResponderEliminar
  2. Essa foi mais uma para encher os bolsos de alguém.

    ResponderEliminar
  3. Estou como o José, foram só para encher algibeiras, de mim é que não receberam nem um cêntimo :)

    Bjos

    ResponderEliminar

Pagina Inicial

Make Money