sábado, 11 de dezembro de 2010

ARMANEZAR VIDEOS SEM LIMITE DE DURAÇÃO

Em Julho deste ano o YouTube tinha já ampliado o tempo de duração dos vídeos para 15 minutos e agora o popular site de vídeos anunciou que o tempo dos
ficheiros passará a ser ilimitado. Actualmente esta opção ainda está em fase de
testes por alguns utilizadores.
Especula-se que esta supressão do limite de duração dos vídeos tenha a ver com uma futura aposta no aluguer de produtos audiovisuais.
Esta mudança acontece igualmente numa altura em que cada vez mais sites - nomeadamente o Hulu e o Netflix - estão a oferecer aos utilizadores episódios completos e filmes através da Internet e ainda numa altura em que o YouTube - detido pelo Google - tenta que os seus utilizadores vejam os vídeos disponíveis online nos seus grandes ecrãs da sala através do Google TV.
Esta mudança irá permitir ao YouTube alojar nos seus servidores vídeos mais longos - como aulas de professores universitários, conferências e filmes independentes - indicou, citado pelo NY Times, Joshua Siegel, gerente de produto no YouTube.
Isto pode também significar, por outro lado, que aqueles que levam câmaras de filmar para as salas de cinema poderão passar a fazer “upload” de forma mais fácil destes conteúdos sujeitos a direitos de autor. O YouTube garante, porém, que teve este problema em atenção e que só avançou com esta medida após ter conduzido melhorias substanciais no seu sistema de Content ID, que protege os ficheiros.
A empresa anunciou igualmente no seu blogue que permite que os testes sejam levados a cabo apenas por utilizadores registados que tenham um historial de cumprimento das “directrizes da comunidade YouTube e as leis do ‘copyright’”.

2 comentários:

  1. pois é amigo, para quem quer fazer uploads de videos maiores que 15 minutos é uma grande solução.

    ResponderEliminar

Pagina Inicial

Make Money