sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Qual é o melhor Antivirus gratuito?

Antivírus já se tornou um artigo básico no computador de qualquer um. São tantas ameaças circulando na rede diariamente que deixar o PC desprotegido é arriscar o equipamento. Mas as opções de programas de antivírus gratuitos como Avast e o AVG para proteger contra ameaças também é bastante grande. Uma das dúvidas mais recorrentes é em relação aos antivírus gratuitos é, qual é o melhor? Quais caractristicas devo levar em consideração na escolha de um antivírus grátis?
Existe uma boa variedade de antivírus gratuitos que fazem o trabalho tranquilo, mas o que eu uso pode não ser o melhor pra você, por causa de diferenças de hardware que as vezes influencia no desempenho da maquina, aí surge a dúvida de qual é o melhor antivirus gratuito para minha máquina?.
Procurei instituições que levam o assunto a sério e que procuram nos assessorar da melhor forma possível e com o melhor produto por meio de testes concisos e que nos dão a real ideia de qual software de antivírus gratuito é melhor em determinado requisito. Então confira os principais quesito para escolher o melhor antivírus grátis e mantenha seu computador livre e protegido.
Para uma escolha conciente de um software antivírus, leve em considerção os seguinte pontos:

1- Eficácia
Neste requisito foi analisado a eficácia do Antivírus em dois pontos, sendo um na “detecção de malwares” e o outro na “remoção dos malwares”.

2- Desempenho
Quanto tempo de duração o Scan do Antivírus leva do ínicio da varredura até o término.

3- Consumo de memória
É essencial analizar o consumo de hardware do computador sendo esses “Memória” e “Processador”. Antivírus muito pesado atrapalha o desempenho do computador.

4- Interface
Se o Antivírus se dispõe de uma interface intuitiva, facilitando ao máximo a vida do usuário no processo de configuração, atualização e execução do software.

5- Linguagem
Neste requisito o Antivírus se dispõe da linguagem Português Brasileiro.

6- Firewall Integrada
Se o Antivírus se dispõe do recurso de segurança de Firewall integrada.

7- Mail Scan
Este é um recurso importante nos dias de hoje para qualquer Antivírus que queira ter sucesso em seu funcionamento, então analise se o Antivírus se dispõe da funcionalidade de varredura de e-mails.

8- Compatibilidade
Analise a compatibilidade de funcionamento com as versões de sistemas operacionais.

9- Recomendação de segmento (Pessoal)
Por último, a recomendação de qual é o melhor antivirus gratuito para o segmento que o usuário quer utilizá-lo.

Depois destas 9 dicas, vamos ver o comportamento de cada antivirus em testes e nos orientar na hora de escolher esse programa que manterá nosso computador protegido.

Qual é o melhor Antivirus gratuito?
1º Avast
2º AVG
3º Avira
4º Bitdefender
5º Comodo
6º Clamwin
7º PC Tools
Fazendo essas comparações, você certamente irá escolher o melhor antivírus gratuito para sua máquina.
Para os testes o  Olhar Digital,  baixou um pacote com 2.019 vírus , depois, os antivírus foram testados um a um. Depois dos testes de detecção/remoção, o antivírus gratuito que obteve a melhor cotação neste nos quesitos falados no inicio deste artigo foi o Avast ficando em segundo lugar, o BitDefender, em 3º lugar ficou o antivírus Comodo e em último lugar ficou o antivírus da PCTools, responsável por um dos melhores antispywares o Spyware Doctor, mas seu anti-vírus precisa melhorar. No quesito "Consumo de Memória" O Avira, foi o único que foi reprovado por consumir muitos recursos do sistema.

2 comentários:

  1. Já tive o Avast 3 vezes no computador, e tive de o retirar porque está sempre a avisar, que existe um virus na memória. Pede para desligar o computador, para fazer um scan e não resolve o problema, porque na próxima vez que ligar ou reniciar o computador, volta a dectatar o mesmo vírus. Depois, experimenta-se a instalar qualquer outro antivírus, e nenhum deles detecta qualquer virus na memória.
    Fiquei na dúvida, se o problema não será mesmo do Avast. Já vi na net as mesmas queixas do referido antivirus, o que reforça a ideia de ser mesmo problema desse programa.

    ResponderEliminar
  2. Tenho o AVG profissional com o serial number. Uma autêntica maravilha. Se alguém precisar eu envio pró Multiupload e disponibilizo aqui o link.
    Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Pagina Inicial

Make Money