quinta-feira, 16 de setembro de 2010

JOSÉ MOURINHO PODERÁ SER O SUPERVISOR TÉCNICO DA SELECÇÃO

FPF quer Mourinho como supervisor técnico.

Gilberto Madail está em Madrid. O presidente da Federação vai colocar em cima da mesa a José Mourinho uma proposta para dirigir a selecção nacional, que, ao que Bola Branca ( Rádio Renascença ) apurou, é mais abrangente que os dois jogos que se avizinham em Outubro com Dinamarca e Islândia.
Uma vez que Mourinho é treinador do Real Madrid, num contrato para quatro anos e já assumiu publicamente que o objectivo selecção, está reservado para perto do crepúsculo da sua carreira, a Federação propõe a Mourinho ser uma espécie de supervisor técnico.
Mourinho seria o responsável pelas convocatórias, com um treinador no terreno. Mas o técnico estaria no banco, nos jogos oficiais e fases finais das grandes competições internacionais, a começar pelo europeu de 2012, se Portugal obtiver a qualificação.
Um caso idêntico ao do holandês Guus Hiddink que orientou a Austrália, enquanto treinador do PSV e foi o responsável técnico pela Rússia, assumindo em simultâneo o Chelsea.
Madail partiu para as conversações com José Mourinho, com prós e contras. Contra, o Real Madrid, que à partida não concorda com a ideia, apesar da influência do presidente da Real Federação Espanhola, que com a congénere portuguesa está na corrida pela organização do Mundial de 2018.
A favor, a excelente relação do treinador com Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol e a vontade que Mourinho nunca escondeu de um dia orientar a selecção portuguesa. Uma vontade que tem vindo a declarar desde os tempos em que treinava o Chelsea. "A selecção nacional sempre disse que é uma obsessão para mim, mas numa fase terminal da carreira", dizia.
Em Espanha, garante-se que o Real Madrid não irá permitir a acumulação de cargos ao treinador. O jornalista da Rádio Marca que acompanha o dia a dia do clube, Miguel Angel Toribio, diz em Bola Branca que o sonho da Federação Portuguesa, não se irá concretizar.

"Penso que é muito difícil", disse, até porque "Mourinho queixa-se sempre de não poder trabalhar com os seus jogadores devido às selecções", lembra o jornalista.

2 comentários:

  1. Olá amiguito!
    tb acho este caso...um cadito utópico...não acha?
    A ver vamos!
    Td menos o parvo do Paulinho ...Bento!
    Besito
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Cá está um post em que eu a comentar, me sinto como peixe fora de água...
    E está feito o comentário! Pelo menos
    ninguém vai virar "Elefante" por causa do que disse.

    ResponderEliminar

Pagina Inicial

Make Money