quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ENGARRAFAMENTO EM PEQUIM DURA HÁ 10 DIAS

Na origem do engarrafamento, que já tem 100 quilómetros, estão obras na estrada.

Se você ficar parado no trânsito hoje, pode se lembrar da China e ficar menos bravo uma estrada entre Pequim e o Tibete está já no seu 10º dia de engarrafamento e só se prevê que esteja resolvido lá para meados do mês que vem.
A fila de trânsito causada por obras já tem 100 quilómetros e os carros apanhados nesta autêntica armadilha não conseguem avançar mais que um quilómetro por dia.
Neste cenário, a tradicional paciência chinesa vence o desafio. Os condutores fazem caminhadas, jogam cartas e fazem longas sestas. A fila está também a ser aproveitada por comerciantes que andam de bicicleta a distribuir pequenas refeições.
Trânsito poderá bloquear Pequim em 2015
Cerca de 1.900 novos veículos chegam diariamente às ruas de Pequim e, se o parque automóvel continuar a crescer a este ritmo, dentro de cinco anos o trânsito na cidade poderá ficar "bloqueado", alertou hoje um responsável municipal.
Os veículos particulares já param um dia por semana, de acordo com o último número das respectivas matrículas - uma medida introduzida durante os Jogos Olímpicos de 2008 e que permite retirar da circulação um quinto dos automóveis da cidade - mas, mesmo assim, o trânsito em Pequim é cada vez mais lento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pagina Inicial

Make Money