Na origem do engarrafamento, que já tem 100 quilómetros, estão obras na estrada.
Se você ficar parado no trânsito hoje, pode se lembrar da China e ficar menos bravo uma estrada entre Pequim e o Tibete está já no seu 10º dia de engarrafamento e só se prevê que esteja resolvido lá para meados do mês que vem.
A fila de trânsito causada por obras já tem 100 quilómetros e os carros apanhados nesta autêntica armadilha não conseguem avançar mais que um quilómetro por dia.
Neste cenário, a tradicional paciência chinesa vence o desafio. Os condutores fazem caminhadas, jogam cartas e fazem longas sestas. A fila está também a ser aproveitada por comerciantes que andam de bicicleta a distribuir pequenas refeições.
Trânsito poderá bloquear Pequim em 2015
Cerca de 1.900 novos veículos chegam diariamente às ruas de Pequim e, se o parque automóvel continuar a crescer a este ritmo, dentro de cinco anos o trânsito na cidade poderá ficar "bloqueado", alertou hoje um responsável municipal.
Os veículos particulares já param um dia por semana, de acordo com o último número das respectivas matrículas - uma medida introduzida durante os Jogos Olímpicos de 2008 e que permite retirar da circulação um quinto dos automóveis da cidade - mas, mesmo assim, o trânsito em Pequim é cada vez mais lento.
Sem comentários:
Enviar um comentário