segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MAFIOSOS ENVIAM SMS PELA TV

Membros da máfia italiana enviaram mensagens de telemóvel através de um programa de televisão para outros «colegas» do crime organizado que cumprem pena de prisão, informa a EFE.
A informação foi adiantada pelo ex-promotor adjunto anti-máfia da Itália, Enzo Macrì, no depoimento que prestou a uma comissão parlamentar, em Maio passado, e que a imprensa italiana revela esta sexta-feira.
O ex-promotor explicou que alguns clãs do crime organizado usaram os programas de televisão mais famosos para enviar mensagens codificadas, que só podiam ser entendidas por membros da máfia. O esquema foi revelado por um prisioneiro que aceitou colaborar com a Justiça.
«O que nos surpreendeu foi a aparente trivialidade do conteúdo das mensagens, por trás das quais, na realidade, eram enviadas mensagens específicas aos mafiosos», detidos num restrito regime carcerário, sem qualquer tipo de comunicação com o exterior, explicou Macrì.
Os SMS foram enviados em programas como o «Quelli che il calcio e...», da emissora de televisão RAI. Os mafiosos enviavam as mensagens de texto durante jogos de futebol do Campeonato Italiano e estas apareciam no «rodapé» do programa.
O ex-promotor indicou que os responsáveis do programa desconheciam o uso «inadequado» que os mafiosos faziam deste serviço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pagina Inicial

Make Money