sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Três jovens mortos após ...

Três jovens mortos após receberem ameaça no Facebook
Três adolescentes colombianos foram mortos nos últimos dez dias numa cidade do sudoeste da Colômbia, depois de receberem ameaças na rede social Facebook, de acordo com a CNN.
Antes dos assassinatos, no passado dia 15, foi publicada uma lista com nomes e apelidos de 69 jovens, dizendo que estes tinham três dias para deixar Puerto Asis. Caso não o fizessem, seriam mortos.
A polícia diz que não sabe quem publicou a lista ou qual o motivo pelo qual aqueles nomes lá constam. «Ainda não está claro. Isso fará parte das investigações», afirmou o porta-voz da polícia colombiana Wilson Baquero à CNN.
Inicialmente a polícia pensou que a lista era uma piada, disse Voldomar Perez, uma autoridade colombiana de direitos civis e humanos à Colombia Reports. Mas a publicação de uma segunda lista com 31 nomes adicionais levou a que as autoridades convocassem uma reunião do conselho de segurança na sexta-feira.
Os oficiais suspeitam, no entanto, que os assassinatos foram levados a cabo por guerrilheiros das Farc ou pelo cartel de narcotráfico «Los Rastrojos», dois grupos activos na região.
As vítimas, entre 16 e 19 anos, foram mortas por um atirador na província de Putumayo, de acordo com a agência colombiana Colombia Reports. Diego Ferney Jaramillo e Eibart Alejandro Ruiz Munoz foram assassinados dois dias depois do aviso no Facebook, enquanto andavam de bicicleta numa estrada entre Puerto Asis e Puerto Caicedo. Já o terceiro adolescente, Norbey Alexander Vargas, foi morto em 20 de Agosto.
Os incidentes têm causado o pânico em Puerto Asis e alguns pais estão a levar os filhos para fora da cidade por terem os seus nomes na lista publicada no Facebbok.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pagina Inicial

Make Money