quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Google Street View VS Microsoft Bing Maps Streetslide

Investigadores da Microsoft estão a desenvolver um novo sistema de navegação através vistas panorâmicas de 360º, o Street Slide, que se propõe bater aos pontos os atuais Google Street View (Google) e Bing Maps Streetslide (Microsoft).
Estes sistemas, que já permitem viajar virtualmente em centenas de cidades, de Joanesburgo a Paris, oferecem aos internautas transições suaves entre séries de imagens panorâmicas de alta resolução ou "bolhas".
No entanto, alegam os investigadores, a movimentação entre "bolhas" não oferece uma boa experiência visual quando se trata, por exemplo, de um bloco de edifícios.
"Panorâmicas imersivas"
Ora, o Street Slide , tal como foi batizado pelos investigadores da gigante norte-americana do software, promete "realismo absoluto" e "panorâmicas imersivas", tornando as transições impercetíveis.
Segundo os seus criadores, nesta nova tecnologia as imagens panorâmicas são construídas dinamicamente, o que proporcionará perspetivas mais realistas.
O Street Slide foi apresentado na Conferência e Exposição Internacional de Computação Gráfica - SIGGRAPH 2010 - que decorre em Los Angeles, EUA.
Microsoft promete realismo absoluto no Street Slide
Veja o video para ter uma ideia de como funciona o Street Slide.

4 comentários:

  1. E também já deve saber que o Google foi proibido de fazer fotografias em Portugal. Isto por cá, está a ficar cada vez mais esquisito.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. A Isa tem razão que Portugal está a ficar um país esquisito.
    Será que há alguma coisa para esconder aos olhos do mundo?

    ResponderEliminar
  3. Não digo que não tenham razão, mas pensando melhor, esta tecnologia pode muito bem ser aproveitada por assaltantes ou terroristas para planear assaltos ou ataques.
    Obrigado pelos comentários uma vez que tenho estado um pouco desaparecido tanto aqui como nos blogues dos meus amigos.
    Muito obrigados.

    ResponderEliminar
  4. I like the look of your website! It looks really amazing.

    ResponderEliminar

Pagina Inicial

Make Money