domingo, 15 de agosto de 2010

Homem demora 26 anos a resolver cubo mágico

Homem demora 26 anos a resolver cubo mágico

Graham Parker, um inglês de 45 anos, demorou 26 anos a resolver o enigma do cubo mágico, num total de mais de 27 mil horas dedicadas ao problema.
Casado e com um filho, Graham comprou o cubo mágico em 1983 e desde daí nunca mais descansou até hoje: «Nem consigo exprimir o quanto estou aliviado. Estava a ficar completamente louco, com a sensação de já nem ter vida própria».
«Perdi momentos importantes da minha vida para resolver o enigma e passei muitas noites em branco a pensar nas soluções. Os meus amigos ofereceram-se para me ajudar, e sei que as soluções se encontram na internet, mas tinha que ser eu a resolver o problema sozinho», revelou Graham ao inglês Daily Telegraph.
Quem também ficou contente foi a mulher, Amélia Jean, que não escondeu que o jogo provocou várias brigas entre o casal ao longo dos anos, metendo à prova o casamento entre os dois.

Felicitações
Ray Hodgkin, membro do World Cube Association (Associação Mundial do Cubo), o responsável pelos concursos de Cubo Mágico espalhados pelo planeta, felicitou o inglês.
«Estou impressionado com a dedicação de Graham. Resolver o cubo mágico não é fácil, e ele conseguiu. Apesar de ter sido, de longe, a pessoa que mais tempo demorou a resolver o enigma».
O cubo mágico foi inventado, em 1974, pelo escultor húngaro Erno Rubik.
O holandês Erik Akkersdijk detém o recorde mundial de rapidez depois de resolver o enigma em apenas 7.08 segundos.

1 comentário:

Pagina Inicial

Make Money