sábado, 14 de agosto de 2010

Lanches do McDonald’s são imortais


Uma reportagem publicada no final de março deste ano pelo jornal britânico Daily Mail deixou seus leitores de boca aberta.
Joann Bruso, nutricionista americana resolveu fazer um teste para constatar se a comida do McDonald’s possui conservantes em excesso. O resultado foi assustador.
Durante um ano, ela guardou um Mc Lanche Feliz, kit composto por sanduíche, refrigerante e batata frita, que acompanham um brinquedo e é vendido para as crianças.
“A comida normal tem que se decompor, cheirar mal. Entretanto, o lanche e as batatas não estragaram e isso mostra que as crianças não estão comendo de forma saudável”, declarou Johann.
PODEROSOS CONSERVANTES
De acordo com a reportagem, Joann deixou o lanche e as batatas descobertos,em cima de uma prateleira em sua casa, no estado americano de Colorado, para checar o que aconteceria.
Durante um ano, nenhuma mosca sequer chegou perto do sanduíche, devido a seus poderosos conservantes.
“Eu deixava a janela aberta mas as moscas e outros insetos simplesmente ignoravam o Mc Lanche Feliz”, acrescentou Johann.
A nutricionista ainda explica que se o Mc Lanche Feliz foi ignorado por bactérias e micróbios que não fizeram a decomposição, isso significa que o corpo da criança também não consegue digerir esse tipo de comida de forma adequada.

3 comentários:

  1. Tenho bastante cuidado com a alimentação do meu garoto, mas claro que, aí umas duas vezes por mês, pode comer essa coisa, pior será a total proibição porque mal possam fazê-lo sozinhos, iriam abusar como já vi.(o proibido será sempre o mais apetecido e depois caiem no exagero)
    Vejamos a coisa pelo lado positivo, depois de ingerido, vão ficar uma temporada sem ficar doentes... não há bactéria que se lhes chegue lol

    Na verdade preocupa-me mais aquilo que eu não sei, como químicos na fruta e legumes, chumbo, mercúrio e plástico no peixe, hormonas na carne e no leite, tintas nos ovos para ficarem com gemas amarelinhas,...
    Portanto um happy meal de vez em quando, não matará de certeza. Claro que nunca se poderá transformar em prática corrente, mas isso será uma norma para tudo... alimentação variada e seguindo o mais possível a roda dos alimentos :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Cliquei para dar uma opinião sobre os
    lanches do McDonald's.
    Mas a Isa fez um comentário muito completo sobre o assunto e penso que não vale a pena acrescentar mais nada.
    Estou totalmente de acordo com o que ela disse.
    Um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. O comentário da amiga Isa diz tudo mesmo.
    Eu também só vou ao Mc por causa das miudas e mesmo assim é 2 ou 3 vezes por ano.

    ResponderEliminar

Pagina Inicial

Make Money